domingo, 27 de setembro de 2009

37 semanas


Seu bebê agora é considerado a termo, isto é, pode nascer a qualquer momento. Ele já parece um recém-nascido. Se o trabalho de parto começar agora, não se tentará interrompê-lo. Pesquisas sugerem que o bebê é quem realmente provoca o trabalho de parto, produzindo hormônios em reação ao ambiente limitado em que está. Esses hormônios provocam reações bioquímicas que dão início ao trabalho de parto.
Durante a maior parte da gestação, o bebeê dependeu de você para protegê-lo contra infecções mas, aos poucos, seu próprio sistema imunológico começa a desenvolver. Esse desenvolvimento continuará após o parto e a amamentação vai impulsionar a imunidade do bebê. No início, os seios da mãe produzem colostro, uma substância rica em nutrientes e anticorpos. O leite que se segue é nutricionalmente balanceado e ajudará a proteger o bebê de infecções e aumentar a imunidade.
De agora em diante, você poderá sentir "contrações de treinamento", conhecidas como contrações de Braxton Hicks. Seu útero enrijece por cerca de 30 segundos e relaxa. Essas contrações não devem doer.
  • Sua excitação ou nervosismo podem aumentar com a proximidade do parto.
  • O seu peso deve estacionar; algumas mulheres chegam a perder peso na semana anterior ao parto.
  • A pressão do útero contra as costelas devem causar desconforto.
  • Você pode ficar ruborizada porque a circulação funciona mais do que nunca.
  • A pele esticada do seu abdômen pode começar a coçar.
  • Você pode se sentir desinteressante.

"A Bíblia da Gravidez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário