domingo, 5 de abril de 2009

Aspecto físico no terceiro mês

"Agora o bebê é um feto em rápido crescimento, apresentando 6 a 8 cm de comprimento e pesando cerca de 40 gramas até o final deste mês. Está do tamanho de uma maçã. A cabeça - agora apoiada sobre o pescoço e não mais sobre os ombros - ainda é desproporcionalmente grande, pois representa metade do comprimento fetal. Já há sinais de cabelo nascendo. Os olhos do bebê já começam a se aproximar, e as orelhas já estão se posicionando nas laterais da cabeça - fazendo-se aparecer cada vez mais humano. Os dedos dos pés e das mãos já apresentam unhas muito delicadas, e as mãos tornam-se mais funcionais. Dentro da boca, as papilas gustativas desenvolveram-se, assim como reflexo da sucção, e os vinte bulbilhos que um dia serão os dentes do bebê também se formaram. O feto já produz urina e a expele no líquido amniótico. A genitália externa está bem desenvolvida, permitindo identificar o sexo do bebê."

(O que esperar quando você está esperando)


Obaaaaa !!!! to morta de curiosidade !!!

2 comentários:

  1. Parabéns, Bárbara!
    Zofija deve estar super feliz, o Bino, o tio Lucas e o tio Marcelo, imagino o entusiasmo deles! Fico feliz por ver o Blog. Estou me recordando de que quando esperava por Maria Silvia e pelo Celso, a cada semana acompanhava como estaria o bebê. (Parece que foi ontem) Esta fase da vida é uma maravilha. Um abraço afetuoso daqui do Retiro,
    LourdinhaBiagioni
    http://lourdinhabiagioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Madrinha!!!! Vimos aqui dar um oi e mandar um beijão pra vcs 3! Ficamos muito felizes em saber que o bebê está super saudável e que vocês, papais, estão tranquilos e felizes! Queremos ver fotos da mamãe barrigudinha! Quando vier pra BH já sabe, né? Liguem e nos façam uma visita!
    Mil beijos e se cuidem!
    Marina e Rafa Brenha

    ResponderExcluir