terça-feira, 20 de outubro de 2009

Minha primeira visita ao Pediatra


Hoje foi nossa primeira visita ao pediatra. Saimos de casa debaixo de chuva e frio... Uma dó de tirar ele de casa... um medinho de sair pela primeira vez... mas acho que isso é normal né?

Ele se comportou maravilhosamente bem! Tomamos banho e mamamos antes de sair e ele foi dormindo o caminho todo. No pediatra fez seu batismo. Cocô no lençol e um jato de xixi pra cima na hora de pesar ! Uma pequena baguncinha ! :-)

Estamos estacionados no peso... ele ja deveria estar com no mínimo o peso que nasceu mas estamos abaixo disso. Fiquei um pouco preocupada na hora mas ele disse que tem motivo para isso. Ele está super tranquilo, não mostra nenhum sinal de desnutrição etc... O meu leite está descendo mas ele é preguiçoso para sugar... é colocar no peito que ele cochila e acaba não mamando o suficiente. Estou guardando o leite que vaza entre as mamadas e dando pra ele na mamadeira. Ele mama TUDO !!!

Faremos esse teste até quinta feira quando retornaremos ao pediatra para pesar novamente. Ele disse que ele deve ganhar aproximadamente 20g por dia. Caso isso não aconteça talvez devemos começar com algum tipo de complemento. Vai dar tudo certo... ele é tão bonzinho... se estivesse passando fome, estaria chorando, dormindo pouco etc... coisa que não acontece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário