domingo, 30 de agosto de 2009

33 Semanas

O líquido aminiótico está sem seu nível mais elevado e assim permancerá até o parto. Por causa do crescimento rápido do cérebro, a cabeça do bebê aumenta 9,5 mm nesta semana. A gordura continua acumulando-se e a pele do bebê transforma-se de vermelha para rosa.

Seu bebê agora não tem muito espaço para os cotovelos por isso, seus movimentos se parecem mais com ondulações do que com chutes e você será poupada de todos aqueles empurrões nas costelas. Você também pode perceber que suas ações afetam os movimentos dele - o quanto e quando você come, a posição em que você está, os sons do mundo exterior, tudo isso pode afetar o nível de atividade do seu bebê.

Todos os dias, reserve um tempo para relaxar e observar os movimentos do bebê. O médico pode orientá-la sobre a quantidade de movimentos que você pode esperar sentir - por exemplo, ele pode lhe dizer que espere perceber seis movimentos em uma hora, mas não em todas as horas do dia.

Se este é o seu primeiro filho, ele pode já ter se posicionado com a cabeça pra baixo, em preparação para o parto. Assim que o bebê virar, sua respiração ficará mais fácil e, se sua digestão estiver difícil, vai melhorar.


"A Bíblia da Gravidez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário