sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Desabafo de uma mãe desesperada...

Ai ai... hoje é daqueles dias que eu choro a cada hora que o Rafa chora...

Já fazem umas 2 semanas que ele está com o intestino preso. Com isso tem muita cólica e claro, fica super incomodado e irritado... Faço massagens, bolsinha de sementinha quente na barriga... e nada... Ele não dorme entre as mamadas e tenho que ficar praticamente o dia todo com ele no colo pressionando a barriguinha contra a minha. Quando ele relaxa, eu coloco no berço mas 15 minutos ele já começa a se contorcer de novo... Uma dozinha tadinho...

Resultado: Rafa sem dormir = Mamãe sem dormir

Usei supositório de glicerina algumas vezes para aliviar um pouco, mas continua preso ...
O pediatra diz que é normal nessa fase alguns bebês ficarem até 7 dias sem evacuar... O intestino ainda está acabando de se formar, desenvolver etc... Tadinhos... com 2 dias o Rafael já fica louco, imagina 7!

Hoje liguei de novo pro doutor. Ele me indicou um remédio (uso adulto), tipo leite de magnésio. Não quero dar isso de jeito nenhum... Liguei para o meu pediatra em BH pra ter uma segunda opinião e ele disse a mesma coisa... que é normal nessa fase, e que não significa constipação... isso vai normalizar nos próximos meses. Ele é contra o remédio. Diz que isso são como as cólicas... temos que ter paciência, conversar com o bebê, continuar com as massaginhas no abdômen, dar carinho, colo e esperar passar... Ele sugeriu também que trocasse o NAN 1 por Aptamil 1. Diz ele que essa alteração de leite pode melhorar um pouco apesar de que isso é resultado do leite materno e não do NAN...

Ontem testei também um pouquinho de chá de camomila (sem açúcar) pra acalmar e ajudá-lo a relaxar e dormir melhor...

Enfim... estamos sofrendo um pouquinho esses dias e tudo que eu mais quero é que passe logo essa fase e que ele volte a fazer cocô todo dia...

Um comentário:

  1. Ai, Bárbara, fiquei com o coração apertado quando li esse post! Mãe de primeira viagem e ainda distante das famílias, não deve ser fácil. Que Deus te dê força e coragem, pois o amor de mãe vai te ajudar a passar por tudo isso. Beijos.

    ResponderExcluir